terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Boas vindas pra mim!

Nasce um novo blog! 

 



Eu já tinha um blog, mas preferi abandoná-lo. Quando eu o criei, era nova nesse mundo de blog de noivas. Não sabia que uma característica minha muito marcante, a sinceridade, podia ser "crime". 
Quando eu criei o primeiro blog de casamento, esperava postar sobre meu desenvolvimento como noiva e sobre o meu casamento, além de visitar outros blogs de mesmo tema, a fim de trocar informações relevantes.
Diversas vezes, apareciam comentários como:



Oi Flor! [por que "flor"!?!? não sei, mas era sempre flor...]
Adorei conhecer o seu cantinho, e aproveito para convidá-la para conhecer o meu.
http://noivaquesoquervisita.blogspot.com.br/




Oiii Flor..que legal *título da postagem*!
[exemplo, se o título era "fechei meu vestido!" o comentário começava com "Oiii Flor... que legal que fechou seu vestido". Se o título fosse "estou com diarréia", o comentário provavelmente seria "Oiii Flor... que legal que você está com diarréia" e seguia igual]
Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
http://outranoivaquesoquervisita.blogspot.com.br/



Detalhe engraçado: esse segundo comentário é "copiar x colar". A menina postou isso uma vez, eu não publiquei o comentário. Tempos depois, acho que ela esqueceu, postou de novo A MESMA COISA. Houve ainda uma TERCEIRA VEZ!!! Acho que ela escreveu aquilo uma vez e colava nos blogs de noivas... Enfim...
Se você entrasse no blog de alguém, tivesse uma postagem que te interessasse e você comentasse algo, no mesmo dia vinha:



Oi Flor!
Vim retribuir a visita e já estou te seguindo!
Meu blog tem vários sorteios legais! Volte lá mais vezes!
http://maisumanoivaquesoquervisita.blogspot.com.br/


Eu não entendia o "retribuir a visita", mas deixava pra lá...
Quando eu tinha um tempinho (e às vezes eu até tinha um tempo considerável, visto que estava de férias e passava a madrugada acordada), eu dava uma olhada em vários blogs, mas nunca me senti obrigada a comentar, só comentava quando a postagem era do meu interesse e/ou era de algum assunto que eu tinha algo a acrescentar, mas era batata: eu comentava no blog de alguém, ia alguém comentar no meu.

Bem, certo dia, eu fiz um comentário sobre um tratamento que estava fazendo de clareamento dentário. Coloquei uma foto imediatamente após tirar a moldeira, com os dentes branquíssimos e outra com um dia sem usar a moldeira, os dentes já não tão brancos. Aí vem o comentário "Oiii Flor! Nossa, ficou ótimo! Sobre o meu blog, bla bla bla"
Muitas vezes eu tinha a impressão de que a maioria das pessoas não lia os posts, apenas comentava qualquer coisa (mais uma desculpa de colar o endereço do próprio blog que qualquer outra coisa), mas nesse dia eu tive certeza. Aí eu fiz um post dizendo algo como "Vamos combinar assim: vocês só comentam quando lerem o post" e pronto. Foi o inferno na Terra.

Era tão evidente que os posts não eram lidos (e não só no meu blog!) que eu não pensei que fosse segredo de Estado. Chegou ao cúmulo da pessoa dizer "Eu li! É que achei que ficou bom!" sendo que não era uma foto "antes do clareamento *dentes amarelados* x depois do clareamento *dentes brancos*" era um post que dizia às noivas que, se interrompessem o tratamento, os dentes voltavam à cor original. A mulher viu as fotos e não se deu ao trabalho de ler a legenda...

Bem, depois dessa postagem, eu passei a ser espezinhada por diversas noivas que nunca viram problemas em não ler as postagens e comentar qualquer coisa só para receber uma visita "de volta". Nessa época, cheguei a ser acusada de "não retribuir as visitas" (algo como "A gente vem aqui e você nem retribui").

De alguma forma - que eu nunca vou entender - essas mulheres tinham tempo para entrarem no meu blog tanto santo dia e ficar instigando críticas... Por este motivo, eu tirei todas as postagens daquele blog, o abandonei e criei este, onde eu espero ter paz :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário