domingo, 23 de março de 2014

Fechamos a Lua de Mel!

Fechamos a Lua de Mel e tem uma historinha aí para contar...

Meu noivo e eu ficamos inclinados a ir para a Itália e começamos a pesquisar preços de passagem no site Mundi. A mais barata era pela Air France e, por isso, pensamos em fazer uma escala na França (como eu coloquei em um post mês passado, que vocês podem ver AQUI).

Eu entrava com frequência no site e pesquisava saindo do Rio dia 31/08, 01º/set e 02/set e indo para o Aeroporto de Roma, Veneza e Florença. Anotava tudo em uma planilha no Excel e, na última célula, tinha a fórmula para dizer o valor mais baixo. Os valores estavam sempre um pouco mais de R$2.850,00/pessoa, ida e volta, sem taxas e encargos. O plano era simples: se aparecesse alguma passagem que fosse R$400,00 a menos, compraríamos. Conversamos com todas as pessoas que conhecíamos que costumam viajar para fora e todas foram unânimes: época de alta temporada, não tem promoção. Nós vamos na alta temporada, então não criamos expectativas, mas a esperança é a última que morre.

O cartão do noivo foi clonado. Ele entrou em contato com o pessoal do cartão que prontamente fez o bloqueio e comunicou que enviariam um novo, mas é claro que demoraria um pouco até o novo cartão chegar. Falei com ele que pararia de ver os preços de passagens, pois sem o único cartão que poderia passar o valor, não nos seria útil ficar pesquisando. Ele concordou.

Ainda aguardando o envio do cartão, estávamos mexendo na planilha de doces (assunto de outro post que farei ainda hoje! eu disse que estava cheia de novidades! rs) e, por ajuda Divina (e somente por isso) eu resolvi entrar no site do Mundi. Havia uma promoção pela British Airways: R$1.845,00/pessoa ida e volta, sem taxas e encargos. Era uma diferença de exatos R$1.009,00 no valor por pessoa (sem taxas e encargos) para a passagem mais barata vista até então. A escala seria em Londres e não em Paris, mas a diferença era absurda, então quem liga pra França!?

Não tínhamos em casa nenhum cartão que passasse o valor, então eu corri para a mamãe! rs
Liguei para ela e contei tudo. Ela disse que ligaria para o VISA para saber se tinha o limite disponível. Eu andava de um lado para o outro enquanto aguardava que ela ligasse de volta com a resposta.

Na ocasião, havíamos pedido comida da rua e eis que toca o interfone. Estávamos esperando a comida, mas o porteiro não comunicou só isso. Ele disse que havia uma carta registrada para o meu noivo. Era o cartão. Não podia ter chegado em momento melhor (e é por essas e outras que eu acredito MUITO em Deus. Existe limite para sorte, mas não existe limite para a atuação Divina).

Meu noivo fez o desbloqueio do cartão e compramos a passagem, sem precisar apoquentar a minha mãe rs Depois das taxas de embarque, o valor ficou meio salgado, mas ainda inferior ao que seria pela Air France.

Foi uma promoção relâmpago, ela sequer aparecia no site da British Airways! Foi Deus quem nos fez ver o site no dia da promoção, fez o cartão chegar, a internet funcionar (para conseguirmos concluir a compra!). Foi Deus. Foi só, única e exclusivamente Deus. E graças a Ele, nossa Lua de Mel está fechada :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário