terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Doces & Chocolates: Cris Drumond, Frances & Le Chocolat

Nossa primeira degustação de doces e chocolates foi na Ana Foster, indicação de uma cerimonialista com a qual não fechamos.

A apresentação do espaço era muito boa, mas os sabores, nem tanto...

A primeira coisa que começou a nos incomodar foi a afetação:
"Este é um half shell que pode ser recheado com bluebarry, cranberry ou strawberry"
Qual é a dificuldade de dizer "Uma meia concha que pode ser recheada com mirtilo, uva dos montes ou MORANGO!!!" Sério, "mirtilo" algumas pessoas conhecem, "uva dos montes" admito que são poucas mas MORANGO!?

"Lollipop passado em White Hearts" (pirulito cujo granulado eram corações de chocolate branco)

Era desnecessário, sério... Meu noivo e eu trocávamos olhares e ríamos... Durante semanas fizemos brincadeiras com os nomes das peças da Ana Foster, em especial o "strawberry", que foi forçar MUITO a barra.

O preço dela não era atraente, as peças eram grandes (e nós preferimos mais delicadas) e os sabores não nos cativaram. Me encantei com uma xícara de café e um quadradinho de chocolate recheado com um creme que ela disse ser de cupuaçu (mas não era da fruta não... Talvez tivesse essência, mas aquilo não era fruta mesmo) e physalis.
Doces básicos dela (como brigadeiro e casadinho) não eram melhores que os que eu faço em casa.

Foi desconsiderada logo de cara, mesmo sem termos outras opções, porque não era o que procurávamos. Quem quiser doces maiores e não fizer questão de sonhar com os sabores, talvez deva marcar uma visita.


*  *  *

Visitamos a Le Chocolat e não tinha nem o que pensar. Nunca comemos nada tão bom na nossa vida. Cada mordida era de fechar os olhos...

Eu tenho a seguinte teoria: um doce é bom quando eu gosto até do que não gosto. Por exemplo, eu não gosto de limão e AMEI o chocolate com limão da Le Chocolat. Eu não suporto Tiramissu. Tiramissu é algo que eu não consigo engolir, de tão ruim. Eu gostei do chocolate com Tiramissu da Le Chocolat.

Era fato: ninguém faria melhor e por uma razão muito simples: era perfeito. O sabor era o melhor possível, a apresentação era impecável e o preço era acessível. Fechamos.
Pagamos à vista, então ainda tivemos 20% de desconto!

NOTA: Os chocolates da Le Chocolat são delicados. Se você não quer peças pequenas, passe longe.

*  *  *

Ainda faltavam os doces... A Liliane nos deu a caixa de uma senhorinha, mas os doces não batiam com o nosso paladar (com exceção de um ameixa, que eu adorei) e a apresentação também era incompatível com o que queríamos...

Fui convidada para ir à inauguração do Espaço Noiva Design, na Luana Zabot. Lá eu conheci a Cris Drumond e os melhores brigadeiros do mundo. Sabor incomparável, apresentação muito boa e preço ótimo. Fechamos com ela, mas só trabalha com doces com base de leite condensado. Faltavam doces diferentes. Fechamos 640 doces com a Cris e continuamos na busca por algo diferente.

Acho que, independente de qualquer coisa, a pessoa deve conhecer os doces da Cris. O tamanho é ideal, nem grande, nem pequeno. Acho que atende a toda noiva e o sabor é incrível. Nunca, em toda a minha vida, eu comi brigadeiros tão bons (e provavelmente o doce que eu mais comi na vida foi brigadeiro, então o que não falta é base de comparação!)

Fomos até a Frances, que faz doces e chocolates. Apesar de já termos fechado os chocolates, eu quis degustar. Sabia que não existiria nada melhor que a Le Chocolat, mas queria saber do que estávamos abrindo mão.
Os chocolates eram muito bons, mas nós ainda preferimos a Le Chocolat. Tinha uns doces diferentes (sem ser com base de leite condensado) e uma apresentação impecável. O preço é meio salgado, mas ela ofereceu 10% se pagássemos à vista. Ainda não fechamos, mas devemos fechar com ela.
Vejam os doces que pretendemos fechar com ela:



Mousse de Limão; Mousse de Champagne; Laranja, Zabaione e Physalis; Banana Caramelada.



Depois de conhecer a Frances e só para ter certeza da excelência dela, fomos à Louzieh. Preço regulando com o da Frances, mas gostamos mais do sabor e da apresentação da Frances. Para ser bem sincera, eu não senti o sabor dos doces na Louzieh. Tudo para mim tinha gosto de açúcar puro... Uma coisa que não gostei também é que os doces dela são fechados e eu acho mais legal que sejam abertos, porque aí o convidado sabe o que vai comer, não é surpresa (mas isso é questão de gosto... Há quem prefira os doces fechados).
Nossa última degustação foi na Docinhos & Doçuras. Não acreditem no site, eles têm MUITO MAIS do que aparece lá... Vale super a pena a visita.
Eu gostei bastante dos doces, em especial de um cone de melão. Achei a apresentação legal e gostei dos sabores, mas o preço não é lá muito acessível e, preço por preço, nós preferimos a Frances. Se o valor da Docinhos & Doçuras fosse expressivamente menor que o da Fraces, talvez fechássemos com eles e com certeza seríamos bem servidos, mas depois de tudo o que provamos, o que fez mais o nosso gosto (em termo de doces diferentes) foi a Frances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário