Oi meninas, tudo bem?
E o primeiro dia de academia foi...........um fracasso :C
O problema não foi a academia em si, foi o fato de ter que ir ao mercado :\ Faltava um monte de coisa aqui em casa e nem começar com a dieta seria possível. Por conta disso, meu noivo e eu fomos à academia, fizemos a minha matrícula, marcamos a minha avaliação física para hoje, às 11h e depois fomos ao mercado e compramos tudo :) Quando voltamos para casa, estava muito tarde :C
Minha avaliação física foi sofrível! hahahahahaha Bem, não tinha como ser diferente, né? Estou sem exercício há tanto tempo...
Houve uma mudança de planos: eu pretendia fazer academia E pilates, mas decidi ficar só na academia. O motivo é o cansaço. Acho improvável (quase impossível) que eu tenha pique para ir para a academia de manhã e para o pilates à tarde. O que provavelmente aconteceria: eu faltaria a academia. Quando comecei a pensar de forma realista, vi que tudo apontava para faltar a academia e por uma razão muito simples: eu não gosto gosto de academia eu só faço aquilo que sou obrigada.
Minha tendência é jogar a culpa no fato de eu não gostar de academia, mas isso não é bem verdade. Ok, eu não gosto de academia, mas eu adorava a Yoga e VIVIA faltando. A única coisa que eu realmente levei a sério todo o tempo foi o Pilates e por quê? Porque eu tinha obrigação de ir. Não era "vou mais tarde", "vou um pouco mais tarde", "vou daqui há pouquinho...", "iiih... agora está muito tarde". Não podia fazer isso já que o Pilates tem hora marcada, então ou você vai naquele horário ou você perde a aula (e consequentemente, o dinheiro, já que eles só remarcam a aula se você avisar com pelo menos 24h de antecedência que não poderá ir).
A Yoga, além de ser a melhor coisa que eu já fiz na vida, foi o que eu vi mais resultado em menos tempo (pena que o instituto onde eu fazia e amava, o Espaço Nirvana, fica no Jardim Botânico - na entrada do Jockey - super longe da minha casa). Eu frequentava o Nirvana enquanto trabalhava no Jockey. Nunca esperei perder peso ou medidas, mas isso aconteceu. Perdi peso, perdi medidas, ganhei mais flexibilidade, mais equilíbrio... Ah, como eu amo o Nirvana ♥ Aquele lugar me trazia uma paz...
Um dos motivos para a Yoga ter apresentado resultado tão rápido foi o fato de que um dia nunca era igual ao outro. O professor não seguia uma série, ele montava a aula na hora... Quando você segue uma série fixa (as clássicas "fichas de academia") o seu corpo acostuma com aquilo e rapidamente para de responder de maneira satisfatória. Como não ter fichinha na academia? Com personal.
Quando você paga um Personal, ele fica lá, impedindo que você se sabote, criando a sua série na hora, corrigindo qualquer exercício feito incorretamente antes da segunda repetição. O problema: é caro. Na minha academia, o Personal cobra R$400,00 para te assessorar três vezes por semana (além do valor da academia, que você paga normalmente, já que está usando os aparelhos).
Pois é, um roubo. Mas pensem comigo: o que adianta pagar pouco e não ir sempre e/ou não ter bons resultados porque segue lá a maldita da fichinha? É um barato que sai caro, sabem?
Comecei a chorar preço com o Personal, chorei até não poder mais (quem me conhece sabe que eu choro mesmo! e, quando vejo que não consigo abaixar mais nada, peço um brinde! rs)
Conclusão, o preço dele ficou em R$250,00 3x/semana até Julho. Em Agosto - mês do casamento - pelo mesmo preço, ele fará 5x/semana. Foi um bom desconto, né? Continua super caro, mas é inegável que foi um bom desconto! Vou conversar com o noivo e ver o que é possível fazer. Eu adoraria malhar com Personal. Acho que as chances de eu levar o troço a sério e de ter os resultados que eu quero aumentam absurdamente.
Hoje eu malhei, com o Professor (que, espero, será meu Personal) em cima. Foi lindo! Teve uma hora que eu estava fazendo esteira, alternando a carga (tudo certinho, como ele mandou - e ai de mim que não fizesse certo, já que estava sob os olhos atentos dele) e eu estava já colocando os bofes pra fora. Ele me deixou fazer 5 minutos a menos (já que era o primeiro dia e eu estava parada há muito tempo), mas quando chegou a hora de parar, eu resolvi fazer os 5 minutos que faltavam para cumprir o tempo que ele deu inicialmente. Fiquei pensando "Imagina no dia do casamento, eu de vestido de noiva, me olhar no espelho e pensar 'aqueles cinco minutinhos teriam feito diferença'" Sem chance! Fiz lá todo o tempo que ele mandou.
Adorei também o apoio que todos os funcionários da academia deram. Cada vez que passavam por mim, brincavam "Vamos fazer uma camisa 'Operação Vestido'", "Vamos lá, Noiva! Até Agosto!". Achei delicado, sabem? A academia já está paga pelos próximos 8 meses, eles podiam ficar na deles... O personal até podia dar incentivo extra porque eu ainda não fechei com ele, mas todos os funcionários estavam dando. Achei bem legal.
A dieta começou bem! Admito, comi um vasinho de brigadeiro (20 ml). Se me arrependo? Não. Foi um docinho em comemoração a um bom café da manhã, uma boa malhação e um super almoço! Segui certinho o cardápio e, mesmo estando apenas na metade do dia, já me sinto de parabéns, pois nunca fiz comida só pra mim, sujando 5 panelas. Fazia um macarrão, que só sujava uma, mas o que eu fiz hoje, eu nunca fiz.
Acho que as coisas seguirão muito bem! Tomara que o noivo $ajude$ na questão do Personal... Se ele puder pagar, eu serei o próprio Sol de tanta alegria :)
Larinha, sou igual vc, ODEIO pegar peso! Acho um saco, super monótono... Nunca fiz série com personal, mas já pensei em fazer várias vezes, só que o preço sempre me assustava... O desconto que você conseguiu super vale a pena!!! Eu to fugindo da malhação através das aulas coletivas na academia, tenho feirto Muay thai, MMA fitness e local! Foco que vai!!!! rs Bjsss
ResponderExcluir