sábado, 31 de maio de 2014

Convites & Menus: OK

Essa semana meu noivo e eu fechamos os convites e menus na Kasa dos Convites. Fiquei besta de como aumentou! Em Março do ano passado eu fiz um orçamento para ter noção de preço (tudo bem que o modelo que fechamos ficou completamente diferente) mas que assalto!

Minha ideia inicial era fazer o casamento marinho e dourado, então fiz o orçamento de um envelope de bico azul marinho forrado em papel aspen dourado com relevo seco no forro. O convite seria o mesmo papel do forro (aspen dourado) com letras douradas em alto relevo. O cento era mais ou menos R$650,00 e eu considerei que gastaria até uns R$700,00 de convite.

Vendo fotos de casamentos com as cores que eu havia escolhido, eu não achei que tinham cara de casamento... Não achei nada romântico! Então mudei para rosa chá, branco e fendi (meio ouro velho). Sábado passado (dia 24) fui fechar os convites que, é claro, sofreriam alterações nas cores e talvez uma coisa ou duas que o meu noivo quisesse mudar...

DETALHE: A Kasa dos Convites só atende sábado com horário agendado. Quando eu liguei para marcar, só tinham horário dia 24 então foi quando marquei. Quando entrei no Facebook deles dia 17, vi que tinha uma promoção dando 15% de desconto no modelo que eu queria (Modelo 41) e a promoção era só até aquele dia!!! Eu vi isso mais ou menos 12h e só tinha gente lá (acho que) até 13h. Liguei para lá desesperada, expliquei que eu tinha horário marcado só para o dia 24 e a promoção me interessava. Depois de muito choro e desespero, a atendente informou que eu deveria fazer imediatamente uma transferência para a conta deles no valor de R$200.00, para garantir o valor promocional. É claro, eu fiz a transferência.

Quando chegou dia 24, fomos atendidos pela mesma moça que me atendeu em Março. O modelo já estava escolhido: Modelo 41. Eu queria dourado mas o branco era mais barato e o meu noivo preferiu banco, então o envelope ficou branco com um padrão de linho, forrado em papel aspen pérola. Meu noivo achou cafonérrimo as iniciais em relevo seco no forro e preferiu colocar em pérola na parte de fora (relevo seco é mais barato...) e como o nosso Reserve a Data tinha uns detalhes em padrão adamascado, meu noivo quis esse padrão e pagamos um pouco mais por isso (acho que R$39,00). O convite seria em aspen pérola, da cor do forro e com a escrita em relevo prata.
Inicialmente nós fecharíamos o nosso convite com lacre de cera com as iniciais, mas quando o meu noivo inventou de colocar as nossas iniciais no envelope, ia ficar muita coisa monograma na aba e no selo, então decidimos fechar com ímã (R$224,00/cento).

Valor: R$1.131,70. Eu quase pari um abacaxi pela orelha quando ouvi o valor. Nós tínhamos 15% de desconto mas isso não faria os convites ficarem dentro dos R$700.00 esperados... Eu chorei todos os descontos e deram 18% e 50 menus e no final pagamos um total de R$928,00 no cento. O pior? Não era o que eu queria. Eu queria o convite dourado, mas se com envelope branco, que era mais barato, ficou (depois do desconto) em R$928,00 o cento, qualquer centavo a mais já seria um estupro financeiro!

Bem, está na chuva é para se molhar... Fechamos os convites caríssimos. A atendente confirmou que a tabela havia sofrido já dois reajustes desde a minha primeira visita e informou que em Julho aconteceria um novo ajuste... Acho isso incrível porque o meu salário não tem aumento duas vezes por ano...


Escolhido o convite, faltava escolher o texto. Eles nos enviaram diversos modelos (que colocarei aqui em outra oportunidade, para dar ideia para quem quiser) mas nós tínhamos algumas coisas em mente:
1. Sem frase de abertura. Achamos brega.
2. Os pais não convidariam. Isso é uma tradição da época em que os pais pagavam o casamento e não é o que está acontecendo.

Nosso texto então foi:












A fonte escolhida não foi essa, mas só para dar uma ideia. Quando o convite chegar, eu escaneio e posto aqui para vocês verem a arte.

Eu não quis economizar no convite porque o convite indica como será o nível na festa. Se eu coloco um convite simples, vão pensar que a festa será simples e não irão com a indumentária apropriada. Com o convite rebuscado, acho que não precisarei avisar as mulheres que elas devem ir de longo, porque acho que conseguimos deixar isso bem óbvio até no Reserve a Data e isso será reforçado no convite. Por sinal, este foi o nosso Reserve a Data (resolvemos colocar o termo em português e não "Save the Date", como a maioria, em respeito aos nossos convidados que não falam inglês. Todo jovem fala pelo menos um pouco, mas tem pessoas mais maduras que não sabem nem o básico).

Para quem ficou curioso, esse foi o nosso Save the Date:



 Ficou lindo, né? Quem fez foi o Krystopher Decker. Recomendo, viu ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário