terça-feira, 13 de maio de 2014

Making of - cuidados faciais

Buona notte! Tudo bem, meninas?
Então, esse post é dedicado ao Making Of (não aquele que fazemos só no dia do casamento, mas toda a preparação da noiva).

Mês passado eu fiz uma "limpeza de pele" em Niterói. Foram os R$70,00 mais mal gastos da minha vida! Não vi diferença NENHUMA na minha pele. A moça que realizou o procedimento disse que eu não tinha cravos, o que tinha eram poros dilatados que, por estarem dilatados, acumularam sujeira... Cara, o nome do procedimento é "limpeza de pele" e não "remoção de cravos", então se os poros estão com pontinhos pretos porque a poluição entra neles, ela devia limpar, né? Pois é, mas não limpou.. Disse que não tinha como (como se eu estivesse fadada a morrer com o nariz igual a um morango..) E mais! Ainda fiquei com a pele toda marcada!!! Falei pra ela "Se não tinha cravos, por que você me espremeu toda?" e ela disse "para ver se tinha cravo..."

Era evidente que o procedimento havia sido mal feito, então resolvi gastar R$180,00 e ir na clínica da Dra. Andréa Serra, na Barra da Tijuca. Nenhum procedimento lá é barato, mas é tudo de primeira linha, então acaba que você não pode considerar caro... Caro é pagar R$70,00 para alguém gastar o seu tempo e prestar um serviço mal feito...
Enfim, marquei com a Helena e vou dizer pra você: outro departamento, viu!
Minha pele, extremamente sensível, não ficou marcada. Ela confirmou que os poros eram dilatados - o que é bem visível, não é nenhuma grande descoberta - mas, diferente da mulher de Niterói, ela limpou e eu saí com o rosto tão limpinho que eu tinha a impressão de que estava brilhando! rs A Dra. Andréa Serra também indicou uns creminhos para eu usar e ajudar a fechar os poros.

Então, eis os meus cuidados faciais diários (não usem nada sem, antes, consultar um dermatologista da confiança de vocês. Para quem está no Rio de Janeiro ou perto, aconselho fortemente a Dra. Andréa Serra. Ela resolveu um problema de espinha da minha irmã que NINGUÉM resolvia e ela nem ficou com cicatriz; resolveu um problema meu de uma inflamação da unha do pé que NINGUÉM resolvia, ficou perfeito! Ninguém diz que eu fiquei mais de um ano lutando contra aquela infecção... Sério, ela é a melhor dermato do mundo!!!!)

Vamos lá:


Actine sabonete líquido, da Darrow. Uso há oito meses e, desde que comecei, nunca mais tive espinhas! Nem uminha sequer!!! Uso de manhã e à noite. O preço é bem acessível.




Cleanance Gel, da Avène. Esse é novo. Passo de manhã e à noite, após o sabonete. A pele fica igual a bumbum de bebê. É meio caro, mas vale super a pena!




Vitanol-A gel 0,01%, noite sim, noite não (esse é bom para fechar os poros!)

Regenerage gel calmante, da dermage, todas as noites.



Eluage-gel concentré, bem pouquinho, nas ruguinhas de riso, toda noite


Loção secativa da Adcos, todos os dias

Protetor solar SunMax control FPS 30, todos os dias



Como demaquilante, Cetaphil loção de limpeza. Uso à noite, antes do sabonete.




Nenhum comentário:

Postar um comentário