segunda-feira, 28 de julho de 2014

Fornecedores - Calígrafa: Deise - nota 10,0

Eu sou uma pessoa de gostos antigos. Enquanto estão todos usando TAGs, eu ainda sou adepta dos convites clássicos endereçados por calígrafo. Sinceramente, acho mais chique. Nada contra quem usa TAG, fica bonito e delicado, mas não faz meu estilo. Ocorre que, aparentemente, a minha opinião é isolada e eu não conheço uma única noiva que tenha feito os convites com calígrafo.


A Kasa dos Convites me enviou uma lista de sugestões, mas eu não gostei. As pessoas não trabalhavam só com isso, faziam a caligrafia de bico e eu acho que, quando você não se dedica exclusivamente a um serviço, tem mais chances de não fazer tão perfeito quanto uma pessoa que se dedica somente a isso, por esta razão, dispensei a indicação da gráfica e fui pesquisar no Google. Meu noivo quase pariu um pato pela orelha quando eu disse que faria os nossos convites em uma calígrafa que achei no Google e não na indicação da gráfica... rs


Quando fechamos os convites, a gráfica orientava que pedíssemos 10% de envelopes a mais para possíveis erros da calígrafa mas, em função do preço, não fizemos e preferimos arriscar. Quando chegamos na calígrafa, ela pediu 5% de sobra (metade do que a gráfica havia orientado, o que já era um bom sinal!) e nós informamos que não tínhamos. Então ela sugeriu que, em caso de erro, colocasse uma faixa em papel aspen (o mesmo no convite) com o nome do convidado e adoramos a ideia! Assim, não precisávamos ter sobra.


Eram 110 convites, então nós consideramos que ela poderia errar até 6 convites, para estar dentro da margem que ela deu. Torcemos para ela não errar nenhum mas, para ser sincera, eu não tinha muita esperança, visto que tinham uns nomes bem diferentes na nossa lista. Nomes japoneses, nomes escandinavos... Não seria fácil. Ela disse que entregaria os convites dia 25.07.
 Dia 24.07, às 09h, ela mandou um e-mail que os convites estavam prontos. Ela não errou nenhum :)

Por isso, senhoras e senhoras, quem quiser ter os convites escritos por calígrafo super indico a Deise. Ela tem 14 tipos de letra, diversas cores de tinta e o valor em Julho de 2014 era de R$1.20 por convite. Ela também faz selagem e lacres de cera, mas não sei os preços desses serviços.

DEISE CALIGRAFIA
Av. Rio Branco, 120, sala 1214
Centro, Rio de Janeiro - RJ
Ponto de referência: Entre a Rua Sete de Setembro e a Rua do Ouvidor
Telefones: 2222-1362; 3087-7336; 99217-8723

Nós escolhemos a letra 2, na cor prata. Ela não é muito rebuscada porque o meu noivo é chato e não gosta de convites que parecem vindos do começo do século XVIII. Apesar de, na minha opinião, não ser a letra mais bonita que ela faz, eu amei os nossos convites.

Abaixo, um convite com o nome pequeno e mais comum, para vocês verem (não vou colocar os nomes rebuscados - que foram os convites que gostei mais - para não expor os convidados).


Nenhum comentário:

Postar um comentário