sábado, 20 de setembro de 2014

Fornecedor de cerimonial e decoração: Liliane Cariello - nota 10,0

A Liliane foi um dos grandes anjos do meu casamento e eu não imagino um evento importante sem ela a frente.

Eu sinto falta dela, para ser sincera... Nos falamos tanto durante o período do casamento, que não ter tanto contato com ela agora é como não ter contato com uma amiga querida. Adoro a Liliane e a indico para tudo e todos. Ela foi uma das maiores bênçãos do meu casamento. Todo o meu carinho e gratidão por ela.

Ela me passou todas as fotos dela sem o nome dela, mas considerando que postarei aqui no blog, que é público, vou colocar a versão do site dela, com o nome dela bem grande, para que ninguém esqueça o nome desse anjo realizador de sonhos, dessa fada madrinha (as fotos foram tiradas pelo marido dela).


















Eu mandei um e-mail para ela, em gratidão pelo casamento. E a minha avaliação dela aqui no blog, será tornando esse e-mail público:

"A minha melhor amiga ia casar e a mãe dela começou a prestar atenção nas decorações dos casamentos que ia. Foi quando ela viu uma decoração impecável de uma cerimonialista chamada Liliane Cariello. Minha amiga viu as fotos e amou tudo o que a Liliane fazia, amou tanto que comentou comigo (apesar de eu nem estar noiva na época).
Entrando no site da tão bem falada Liliane, vi decorações dela no local onde, eu sabia, seria o palco do meu casamento, a Villa Cabral.
Era impossível não se maravilhar com as decorações dela e, por isso, acabei ligando em 2011, para saber quanto custava um serviço daquele nível. Mesmo ela sabendo que eu não estava noiva e não tinha nem previsão de estar, me atendeu como se eu fosse sua noiva mais importante, me dedicando todo o tempo do mundo. Ela me tratou como uma rainha e eu sequer era noiva. Profissional brilhante e pessoa atenciosa, eu já sabia: ela seria a minha cerimonialista um dia.
No começo de 2013 eu fiquei noiva, mas com um orçamento muito apertado, que não permitia que eu tivesse nenhum cerimonial. Meu noivo via o quanto eu estava triste por ter que abrir mão da Liliane. Eu estava tranquila com tudo o que não podíamos pagar, exceto pela cerimonialista. Nós tínhamos uma boa cerimonialista na família que até se dispôs de ajudar, mas eu queria a Liliane. Tinha que ser ela. Em 2014, já no ano do casamento, meu noivo via que aquilo continuava muito importante para mim, e concordou em fazermos nosso esforço máximo para tê-la conosco. Nesse dia, eu fui a própria felicidade.
Liguei para a Liliane imediatamente, desesperada para que ela tivesse a data. Pela primeira vez, ela não me atendeu. Ela sempre atendia o telefone, era a pessoa mais fácil do mundo de se localizar. Era mais fácil falar com a Liliane do que com a minha mãe e, naquele dia, ela não atendeu. Foram os cinco minutos mais longos da minha vida, mas logo veio uma mensagem: “Estou no cinema. Posso te ligar mais tarde?”. E, mais tarde, ela ligou. Me identifiquei, meio sem jeito, explicando que havia ligado para ela em 2011 e que queria contratá-la. Tamanha foi a minha surpresa quando ela disse que tinha as anotações de toda a nossa conversa e, pela graça de Deus, ela tinha a minha data livre. E foi assim que eu conheci e contratei a Liliane.

Trabalhar com ela foi ter paz – dentro do que é possível ter paz quando se é noiva, rs. Na semana do meu casamento, meu noivo e eu comemorávamos sete anos de namoro e resolvemos viajar. Voltaríamos para o Rio quarta-feira a noite e nosso casamento seria sábado. Não teve uma viva alma que não dissesse que éramos “ousados”, “loucos” ou que “não devíamos bater muito bem (da cachola)”, pois era loucura viajar na semana do casamento, quando se tinha tanto para fazer, mas esse era o ponto: não tínhamos o que fazer. Estava tudo feito. Podíamos nos dar esse luxo porque tinham duas pessoas incríveis tomando conta de tudo: minha mãe da parte religiosa, Liliane da parte da festa.
Nosso hotel não tinha sinal de celular, queríamos nos isolar. Quando estávamos quase chegando, meu noivo perguntou “Tem certeza que não falta fazer nada?” e eu respondi “Tenho. Vou ligar para os fornecedores para confirmar tudo, mas farei isso quando voltarmos” e parecia que a Liliane tinha uma abelhinha nos ouvindo, porque imediatamente após eu dizer isso, chegou um e-mail dela “Já falei com todos os seus fornecedores, está tudo ok”.
Enquanto nós arejávamos a cabeça, ela cuidava de tudo para nós. Eventualmente vinha uma mensagem com “Posso trocar a passadeira verde pela branca? Vai ficar mais bonito” e eu respondi “Você pode fazer o que quiser, confio em você” e era verdade. A Liliane tem uma experiência que poucos têm e isso, somado ao seu extremo bom gosto, fazem com que ela tenha uma visão que nós, noivas, muitas vezes não temos. A Liliane tem o dom de concretizar uma ideia melhorada dos nossos maiores sonhos. Você tem certeza que tem tudo perfeito na sua cabeça, aí ela sugere que você mude uma coisa ou outra e, se você aceitar, verá que o seu sonho era QUASE perfeito, perfeito mesmo ficou como ela sugeriu.

No dia do casamento, quando eu cheguei para me arrumar na casa, já tinha muita coisa adiantada e, tendo escolhido um lugar grande demais para a minha festa, fiquei com certa sensação de vazio em um espaço. Faltavam 6h para os convidados chegarem. Eu disse a ela “posso gastar até 'tal' valor para você preencher esse espaço” e, não me perguntem como, ela conseguiu que alguém entregasse mais peças e por um valor menor que o limite que eu havia dado. Ela estava sempre dois passos a frente. Não existia problema. Nas mãos dela, tudo estava a uma ligação da solução.

Liliane também é uma profissional de surpresas. Eu não havia contratado algumas coisas (como as gaiolas), mas comentei certa vez que achava lindo. E, no dia do casamento, lá estavam elas: as gaiolas, a plaquinha LOVE e outros mimos.

Ela se diz “cerimonialista”, mas eu não daria esse título a ela. Eu a chamo de “Anjo de Noiva”
e eu acho que toda noiva devia poder ter a Liliane na vida. Não importa o que ela faça, ela é a melhor. Se você se estressa, esse estresse não dura mais que um segundo, porque ela resolve imediatamente.

Na festa, era a alegria em pessoa. Cuidou de tudo e até fez amizade com a minha família, que a adorou.

Não teve uma única pessoa que não elogiasse a minha festa e para todas eu disse: não é mérito meu. Eu só apareci lá no dia e disse “Sim”. Não elogiem para mim a seleção de músicas, porque eu só disse o que NÃO queria que tocasse, mas não disse o que queria. Eu estava viajando enquanto o Egon fazia a setlist. O mérito é dele. Não elogiem para mim a decoração, eu só disse que não queria vermelho e que queria bem romântico. Eu estava viajando enquanto a Liliane cuidava do altar, das cortinas, das flores, das toalhas, dos bamboos, dos guardanapos, dos porta-guardanapos, da passadeira e de todo o resto.



Depois do meu casamento, eu aprendi uma coisa: não existe “noiva estressada”, existe noiva sem a Liliane.

Querida Liliane, obrigada por me dar uma versão melhorada do meu sonho. Obrigada por me deixar ter um casamento de paz, onde eu pude realmente curtir enquanto você cuidava dos pepinos e, ainda assim, estava linda e maravilhosa a noite, e com um bom humor admirável.

Ter você a frente do meu casamento foi ter paz e perfeição. Foi ter bom gosto, harmonia e carinho. Você não é “uma profissional” que eu contratei para fazer meu casamento... Digo, você foi, mas no processo, deixou de ser. Você se tornou uma amiga que segurou todas as pontas para que eu pudesse ter apenas o lado doce dessa data incrível.

Eu não terei outro casamento, mas terei minhas bodas de prata, de ouro... terei minhas renovações de votos, terei aniversários de datas marcantes e, em todas essas datas, eu espero ter você comigo novamente.

Obrigada por tudo, você é mil!


OBS: Eu tentei resumir, para não fazer você gastar horas e horas lendo, mas eu não consegui e não consigo uma palavra para demonstrar a minha gratidão. Não importa o quanto eu escreva, o quanto eu tente explicar, nunca é suficiente. Eu tinha que tirar o meu coração e abri-lo para você, só assim você veria o tanto que fez por mim e o quanto eu sou grata. Você mora em uma das partes mais doces do meu coração. Minha sincera e eterna gratidão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário