sábado, 20 de setembro de 2014

Fornecedor do Bolo: Casal Maia - nota 9,9

Nosso bolo foi feito pelo Casal Maia e tem uma história engraçada, que eu não sei se já contei (e, se contei, acho que não foi com todos os detalhes) então, na dúvida, vou contar de novo.
Eu não tinha indicação de bolo, mas a responsável do Buffet, Dona Ivonete, me indicou o Casal Maia. Eu respeito demais a opinião dela, de modo que nem pesquisei, simplesmente fechei.

No dia da degustação, achei o bolo bom, mas nada espetacular. Na verdade, até achei um pouco seco, mas a explicação da Sandra (uma das donas e quem faz o bolo) é que ela havia acabado de molhar o bolo, então a massa não teve tempo de absorver. Ela me assegurou que, no dia, estaria molhadinho. Só me restou confiar. Fechei com eles.

Minha ideia inicial era um bolo de 3 andares, então fechei o design e encomendei este bolo com massa branca e recheio de baba de moça e doce de leite. Para agradar ao meu marido, encomendei também um bolo de corte com massa de chocolate, recheio de nutella com pedaços de nozes e baba de moça. Também fechei um bolo a parte, decorado com tema da Louis Vuitton, especialmente para a minha mãe levar pra casa. Este tinha massa branca, recheio de baba de moça com pedaços de nozes e ameixa.

Quando fechei com a minha cerimonialista, ela disse que um bolinho de 3 andares ficaria desproporcional para o tamanho da casa, então mudamos para um bolo de 6 andares. Como aumentou muito, não era mais possível fazer o bolo de corte, então todo o bolo era de chocolate com os recheios que o meu marido gostava. Logicamente, pagamos a diferença por isso.
Apesar de ter seis andares, o padrão do bolo se repetia a cada três. Tinha dois andares de renda e um de poá.

Fechamos as iniciais do topo e, quando elas chegaram, vimos que eram meio grandes e que não ficaria bom no nosso bolo de seis andares, onde o mais alto tinha 15cm de diâmetro. Por isso, precisamos pedir que tirassem o andar mais alto, mas havia um problema no design. Para efeitos de design, a decoração que devia sumir era a da base, que era em poá. Assim, ficariam quatro andares de renda (os primeiros e os últimos) e o meio em poá.

Foram tantas mudanças que tinha tudo para dar errado. Para ser sincera, eu estava desesperada. Eu tinha 100% de certeza que alguma coisa no bolo não viria correta (fosse a massa, a decoração ou até algo no bolo da minha mãe). Apesar de não querer que nada desse errado, já havia me conformado que alguma coisa ia sair do esperado.

O bolo estava marcado para chegar às 10h, mas só chegou às 16h. Eu entendo o atraso absurdo, porque o bolo saiu da Ilha do Governador para ser entregue no Alto da Boa Vista, e era um bolo bem grande, então provavelmente tiveram que dirigir muito devagar para não dar problema. Apesar de entender o motivo do atraso, achei chato eles não terem avisado que iam atrasar e, de acordo com a minha cerimonialista, até reclamaram que ela estava ligando demais perguntando pelo bolo. Mas isso não chegou a ser um problema. Eles sabiam que o casamento era às 20h, sabiam que os convidados chegariam às 19h e sabiam que eu estaria pronta às 17h para tirar fotos, e entregaram o bolo antes disso tudo. Como não houve nenhum inconveniente (além da expectativa), eles perdem apenas 0,1 pelo atraso. O que realmente importava era:
1. O bolo tinha que estar lá quando eu fosse fazer as fotos (e ele estava)
2. Os bolos tinham que estar com as decorações corretas
3. Os bolos tinham que estar com os recheios corretos
4. O bolo do casamento tinha que estar no prato certo (que era um prato de vidro) e o bolo da minha mãe tinha que estar em uma embalagem que ela pudesse levar (e não em um tampo de vidro ou madeira, que teria que ser devolvido).


Quanto aos outros pontos que interessavam: os bolos (do casamento e o da minha mãe) chegaram PERFEITOS. Decorações, recheios, tudo! Assim como sabor. E assim como a Sandra havia me garantido, estava molhadinho!


O CASAL MAIA recebe nota 9,9 porque teve o atraso, que não atrapalhou em nada, mas o horário de entrega não foi o combinado (de modo que não foi perfeito), então não posso dar nota 10, já que algo não foi como o combinado, mas seria injusto tirar muitos pontos, porque apesar de não ter sido feito o combinado, não me prejudicou em absolutamente nada.

Se eu fecharia alguma coisa novamente com o Casal Maia? Bem, eles ganharam uma cliente para o resto da vida. Ouso dizer que nunca fecharei um bolo que não seja com eles. Indico totalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário