sexta-feira, 9 de maio de 2014

Convites

Hora de escolher os convites... Às vezes eu acho que tenho tudo decidido, mas vejo outras opções e fico insegura....
Muitos pensam que o convite é só um gasto chato de papelaria e que seria muito mais fácil apenas dizer aos convidados "Vou casar, hein! Aparece lá!", mas o convite é essencial para que o convidado entenda como será o estilo da festa (formal, informal, simples, rústico, casual, etc). O nível do convite já acusa como será o estilo da festa, por essa razão ele exige atenção tanto no design, quanto nos dizeres.

No meu caso, o envelope não é negociável, será aquele mais clássico, de bico. Usar um modelo clássico já é um indicativo do tipo de casamento que será. As letras serão em alto relevo, mas ainda não decidi se dourado ou prata. Quero tudo bem formal, bem chique, bem fino, para mostrar logo como será o casamento. Eu quero aquele convite que, quando entregar, as pessoas pensem "Nossa...", quero que nunca tenham visto nada tão lindo, quero se sintam convidados para um casamento de rainha, até para não restar dúvida que os homens devem usar terno e gravata e as mulheres (todas, e não só as madrinhas) devem ir de longo e cuidar da produção (cabelo solto natural não vai combinar nadinha com a pompa do meu casamento).

Tenho duas opções em mente:
1. Envelope branco com textura (linho, talvez..) e forrado por dentro em rosa chá perolado. No forro, os monogramas em relevo seco. O convite branco escrito em prata.
O forro seria rosado e as inicias estariam no forro e não no bico


2.Envelope e convite marfim, forro e escrita em dourado, com monograma no forro (mas em fonte rebuscada e não a simples do modelo que colei abaixo).
Gostei da moldura do envelope

Está difícil eu me decidir... Por um lado, prefiro o branco escrito em prata, por outro, acho o dourado mais nobre... Não sei o que fazer :[

Estou inclinada e fechar o convite com lacre de cera com as nossas iniciais. Acho chique e clássico (que é totalmente o estilo do meu casamento). A cor do lacre acompanhará a cor da letra do texto.

Vou amadurecendo as ideias e ver o que meu noivo  eu decidimos. Fecharemos os convites ainda esse mês, aí eu posto aqui o que escolhemos.
Os nomes dos convidados serão escritos à mão por calígrafo.

O texto é outra coisa que temos que escolher... O mais tradicional é que os pais convidem, mas antigamente era assim porque os pais pagavam! Somos nós que estamos pagando... Mas não citar os pais fica meio rude e eu acho aquele modelo que coloca o nome dos noivos e depois vem "juntamente com seus pais" TÃO escroto...

É... Isso vai dar um trabalhinho...

E vocês? Já escolheram o convite de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário