segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mitos e verdades sobre noivas

TODA NOIVA É ESTRESSADA: MITO
O estresse é fruto da insegurança. Insegurança pelos fornecedores, pelas escolhas e até pelo marido... Conheci várias mulheres que disseram "no dia do meu casamento, eu estava super nervosa". Conheci algumas que beberam tanto - na tentativa de se acalmarem - que casaram completamente bêbadas. Eu estava super tranquila, mas não tinha como não estar. Eu tinha a melhor equipe de profissionais e estava casando com alguém com quem eu namorava há sete anos e morava junto há quatro. Não tem porque ficar nervosa quando você sabe que tudo está certo. Se você está estressada é porque algo não está como deveria.

NOIVA NÃO SENTE FRIO: VERDADE
Eu me casei no Alto da Boa Vista, em pleno inverno e não senti frio nem por um segundo, ao contrário, houve momentos em que senti calor! rs Todos falaram que estava frio e enquanto a pista de dança não foi aberta, todos estavam agasalhados, menos eu, que suava em bicas (e olhem que eu sou uma pessoa super friorenta!)

NOIVA NÃO SENTE DOR: VERDADE
Eu comprei um sapato lindo e maravilhoso, mas ele era o desconforto na forma de sapato. Gastei um bom dinheiro com algumas versões daquelas palmilhas de silicone, e até ajudava, mas nada resolvia. Faltando uns 3 dias para o casamento, eu comprei um sapato branco comfort (e de material sintético! Sim, existem sapatos confortáveis livres de crueldade. Comprei na Pontapé). Não era nem de longe tão bonito quanto o meu, mas era tão confortável que eu senti que podia correr uma maratona com ele.
No dia do casamento, eu usei o sapato bonito e desconfortável na cerimônia, depois fiz as fotos posadas, depois fiz a primeira dança, aí fui passar em cada mesa para falar com convidados e só então LEMBREI que estava com o sapato desconfortável! Na verdade, eu meio que "fui lembrada" rs Alguém fez algum comentário do chão de pedra e eu pensei "o salto do meu sapato poderoso... eu ainda estou com o poderoso!!!" e só então me lembrei de trocar para o sapato confortável, com o qual fiquei até o final da festa. Sim, eu não desci do salto nem por um segundo, o que nos leva a outro mito:

NOIVA NÃO AGUENTA A NOITE INTEIRA EM CIMA DO SALTO: MITO
É bem verdade que eu estava com um salto de 9cm, mas ainda é um salto considerado alto e era fino, e apenas 1cm a menos do que o salto que eu usei nas primeiras 4h. Noiva aguenta perfeitamente bem em cima do salto e só desce se quiser... Claro que, podendo fazer o que eu fiz (de ter um sapato mais confortável de stand-by) fica mais fácil, mas mesmo só com o sapato desconfortável é possível porque, como disse no item anterior, noiva não sente dor.. rs

NOIVA NÃO CONSEGUE IR AO BANHEIRO SOZINHA: MITO
Isso é mito por dois fatores: 1º noiva não PRECISA ir ao banheiro porque você simplesmente esquece. Sabe quando está tão entretida com algo que você esquece frio, dor, sede, sono e vontade de ir ao banheiro? Pessoas viciadas em jogos de PC sabem o que é.. rs Pois é, noiva é assim... Antes da cerimônia, eu pensei "vou ao banheiro agora" e uma moça do cerimonial, a Gabi, ia me ajudar, até que ouvi a música do meu noivo e disse "Deixa pra lá, depois eu vou, não quero atrasar." Ela garantiu que daria tempo, mas eu achei melhor não arriscar.

Lá pelas três da manhã, quando quase todos os convidados já tinham ido embora, eu lembrei que não tinha ido ao banheiro... Então eu fui. Sozinha.
É claro que o banheiro da Villa Cabral é imenso, o que ajuda expressivamente por conta do vestido, mas eu dei meu jeito de jogá-lo todo para o alto e conseguir usar o sanitário sem precisar de ajuda :)

NOIVA NÃO COME: MAIOR MITO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
Noiva não come!? Por que noiva não come!?!?!?!?!? Come sim!!!
Acordei e tomei um lindo café da manhã com o meu noivo, então saí para me arrumar. Já na Villa, minha tia providenciou o almoço (por volta das 14h) e eu comi tudo e com muito gosto! Depois eu desci e fui "roubar" uns chocolates e uns docinhos (minha cerimonialista aproveitou e fez duas caixas: uma para eu levar para casa e outra para eu comer na hora.. a que era para comer na hora eu comi e a minha tia ficou falando que eu teria dor de barriga de tanto doce e chocolate, mas eu não tive, graças a Deus! rs).
Lá para as 17h, subiu um gentil garçom com um pouco de tudo o que seria servido no cocktail. Novamente, eu comi (e quando eu digo "comi", não é 01 bolinha de queijo não, é comer bem!)
Desci, casei, tirei foto, dancei.. Aí eu sentei e jantei com o meu noivo. Não sentei em uma mesinha separada e escondida, como geralmente os noivos fazem... Sentamos na nossa mesa (que era mesa dos noivos e padrinhos) e comemos. Algumas pessoas foram falar conosco enquanto comíamos, mas não paramos de comer por isso, conversávamos enquanto comíamos (exatamente como se faz em qualquer almoço em família... Você ouve a pessoa enquanto mastiga e responde depois que engole).
Comi muito no dia do meu casamento e comi de tudo! Fiz dieta para estar com um corpo bonito no dia do casamento e estava! Linda, maravilhosa, magrinha! No Grande Dia, eu não me proibi absolutamente nada e estava tudo muito gostoso :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário